Buscar
  • Além da Estética

Rugas precoces

Vamos começar este post com as seguintes perguntas...

Você fuma? Você tira foto fazendo "biquinho" com a boca? Você respira pela boca ao invés de ser pelo nariz?

Pois então... Você sabia que sua flacidez de pele, olheiras e/ou rugas precoces podem estar relacionadas a estas pequenas coisas que você faz todos os dias ou quase sempre?

Quando a pessoa é fumante, o movimento labial que ela faz com muita frequência enquanto fuma, causará uma ruga conhecida como “código de barras” (rugas periorais verticais), esta também será causada caso você goste de fazer “biquinhos” em foto por exemplo... mas esse movimento feito em situação equilibrada só fará rugas transitórias, porém ele ser feito de maneira prolongada e abusiva ocasionará em rugas definitivas. Devemos levar em consideração também outros fatores, como a genética, a exposição solar, a hidratação da pele, hereditariedade, alimentação inadequada, estresse, consumo excessivo de álcool, noites mal dormidas e claro, a idade.

Se na sua família possui pessoas com as “rugas código de barras” então evite fazer estes movimentos abusivos com a boca, se você fuma, pare de fumar e sempre hidrate sua pele bebendo bastante água.


Como você respira?

O ideal é a respirar pelo nariz, mas algumas pessoas acabam respirando pela boca (estas podem ter algum tipo de alteração, por exemplo um desvio de septo nasal, o que a faz respirar mais pela boca do que pelo nariz), nestes casos ela precisa procurar um médico para fazer um tratamento ou cirurgia.

A respiração oral pode lhe causar flacidez facial conhecida como “face caída”, que seria a hipofunção dos músculos levantadores da mandíbula; podem causar também as indesejáveis olheiras, pois o individuo que respira pela boca costuma ter noites mal dormidas/insônias, o que o faz “acordar cansado” com aquelas olheiras de sono.


Se sua respiração é mais oral do que nasal, procure tratamento, assim irá melhorar sua saúde e sua beleza estética, diminuindo suas chances de ter rugas precoces...

Abaixo deixo um link de um estudo feito sobre respiração oral e rugas precoces, vale a pena a leitura para um conhecimento mais aprofundado.

Neste estudo foram comparadas pessoas com respiração nasal x oral, e o resultado foi que a respiração oral causa mais rugas precoces do que a nasal.


Sabendo disso, você pode prevenir algumas rugas que poderiam fazer parte de você.


http://www.scielo.br/pdf/pfono/v19n3/a09v19n3.pdf

#respiracao #rugas #rugasprecoces #cuidedasuapele #hidratacao #respirarbem #alemdaestetica

4 visualizações

© 2020 por Flávia Gonçalves Estética . Criado orgulhosamente com Wix.com

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon