Buscar
  • Além da Estética

Limpeza e desintoxicação

Você sabia que as ventosas podem ajudar a promover a desintoxicação do organismo?


Atualmente as ventosas têm sido muito utilizadas para tratar, principalmente, dores musculares e articulares, mas não é algo recente, esse tipo de técnica é milenar, muito usada na medicina chinesa. .

Ela não tem só como objetivo aliviar as dores musculares e articulares mas também tratar inúmeras doenças e promover a limpeza e desintoxicação do organismo.


Quando aplicamos a ventosa num determinado local ela cria um vácuo que dilata os vasos sanguíneos e promove uma maior oxigenação do tecido e permite a liberação de toxinas do sangue e dos músculos.

As ventosas podem ser usadas, inclusive, para o tratamento da celulite, pois esse aumento local da circulação e oxigenação faz com que esse processo inflamatório seja diminuído.


A ventosaterapia é um tratamento extremamente seguro e só é contraindicada em caso de trombose e distúrbios hemorrágicos, feridas e fratura no local a ser tratado.


Geralmente a aplicação das ventosas resulta em um reflexo terapêutico, que são marcas causadas pela aplicação da ventosa e que podem variar bastante de acordo com o problema apresentado (podem aparecer desde manchas bem escuras, quase pretas a marcas avermelhadas a rosadas).

Mesmo quem não tem nenhum problema físico, mas deseja aliviar o estresse e promover o fortalecimento do sistema imunológico também pode se beneficiar do uso das ventosas, pois elas são capazes de promover um bem-estar geral e revitalizar todo o organismo.

0 visualização

© 2020 por Flávia Gonçalves Estética . Criado orgulhosamente com Wix.com

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon