Buscar
  • Além da Estética

Intestino preso? Uma massagem pode te ajudar...

Um problema que acarreta muitas pessoas, em maioria as mulheres, é o intestino preso. Você já reparou como sua barriga e seu humor mudam quando ele não funciona? Pois então, é muito importante que ele funcione adequadamente, tanto para benefício do seu organismo quanto esteticamente, tendo uma barriga mais retinha e menos estufada.

Com que frequência você vai ao banheiro durante a semana? Você sofre de constipação intestinal?

Segundo alguns autores, pessoas que tem uma frequência de menos que três vezes por semana de evacuação são constipadas.

Não podemos levar em conta somente a ida ou não ao banheiro, é importante saber a consistência das fezes e como é o esforço no momento.

São diversos os fatores que podem deixar seu intestino ruim, como a má alimentação, pouca ingestão de água, pouca ingestão de fibras, sedentarismo, uso de medicamentos (alguns podem afetar o funcionamento intestinal), gravidez (por aumento hormonal da progesterona) e entre outros. Em casos mais graves, procure um médico e evite tomar medicamentos por conta própria.


E a massagem?

A massagem intestinal tem um resultado muito benéfico para os casos de constipação, abaixo deste texto deixo um link de uma revisão sobre os EFEITOS DA MASSAGEM SOBRE A CONSTIPAÇÃO INTESTINAL, onde eles reuniram vários artigos a respeito para discussão, e a conclusão foi que a massagem é eficaz, porém existem poucos artigos sobre o tema, e será preciso mais investigações, mas em todos os estudos citados obteve-se melhoras muito significativas com a aplicação de massagem. Veja a tabela retirada deste estudo:




http://revistaeletronica.unicruz.edu.br/index.php/BIOMOTRIZ/article/view/165/pdf


Como fazer:

Você mesmo pode fazer a massagem intestinal ou pedir ajuda a outra pessoa.

Deite-se em decúbito dorsal (barriga para cima), em seguida use as duas mãos, uma sob a outra, mas somente as pontas dos dedos. Comece um movimento de espiral da parte inferior direita, suba em movimentos deslizantes e espirais até a parte próxima da costela direita, siga para o lado esquerdo, desça até a região próxima da virilha. A pressão não precisa ser forte a ponto de doer, pode haver desconforto se o intestino estiver muito constipado.

Aguarde alguns segundos e faça novamente, lembrando que essa massagem pode ser feita todos os dias por 15 minutos para estimular o intestino a funcionar, se ele não está constipado, não é necessário realizar essa técnica.

E mais uma vez, se você sentir desconfortos severos, dores e fezes anormais, procure um médico.


#intestino #massagem #constipacao #alemdaestetica #estetica #saude #belezaesaude


0 visualização

© 2020 por Flávia Gonçalves Estética . Criado orgulhosamente com Wix.com

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon