Buscar
  • Além da Estética

Hidratante: Quanto mais caro, melhor?

Muitos consumidores associam que quanto mais caro o produto, melhor... mas nem sempre é assim. Algumas marcas vendem nome e embalagem, o que faz com que você talvez gaste muito mais por um pote do que por um hidratante de boa qualidade.

Existem diversos produtos disponíveis no mercado, podendo eles agirem de diferentes tipos de mecanismos. Os óleos adiam a perda de água transepidérmica por sua capacidade de oclusão; os umectantes têm a capacidade de atrair água, portanto, hidratam; os emolientes auxiliam na impermeabilização da barreira hidrolipídica, como resultado: uma maior quantidade de água retida, hidratando e melhorando a aparência da pele.

É importante na hora da compra, se possível, fazer um teste com uma amostra do produto, pois cada organismo reage de uma maneira diferente a exposição de determinadas substâncias. Em geral, fragrâncias e conservantes de cosméticos são identificados como os maiores sensibilizadores.

Preço não define a qualidade, na hora da compra veja os componentes do produto, pesquise e se possível peça uma amostra grátis para experimentar antes de adquirir, assim você terá mais certeza de qual levar para a casa.


#creme #hidratante #cremehidratante #hidratar #hidratarapele #pele #dicasparaapele #alemdaestetica #cuidadoscomapele #estetica #usoemcasa #serum #pelehidratada

1 visualização

© 2020 por Flávia Gonçalves Estética . Criado orgulhosamente com Wix.com

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon