Buscar
  • Além da Estética

Como o uso contínuo de máscara pode afetar sua pele?

Usar a máscara, além de obrigatório é essencial para não aumentar os casos de covid-19, mas infelizmente o uso contínuo pode também afetar sua pele.


Como?

Máscaras como a n95 por exemplo, marcam/apertam sua pele, podendo causar dor na região. Você já deve ter visto fotos dos profissionais de saúde com os rostos marcados após horas de uso. É inevitável pois precisamos usar, mas uma dica para esses casos é realizar uma massagem facial em casa antes de dormir, com um creme hidratante/calmante.


💆🏻‍♀️>Realize movimentos circulares para relaxar e melhorar a circulação local<💆🏻‍♀️

Outra coisa que pode acontecer é a pele ficar mais oleosa por que a máscara “abafa” a região, então o uso contínuo infelizmente pode agravar o aparecimento de espinhas e comedões. Uma dica para esses casos é você sempre trocar a máscara 😷 a cada 2h para que ela não fique úmida e também lavar a máscara muito bem lavada para eliminar🧫bactérias e 🦠vírus, e claro, usar um sabonete🧴facial para peles oleosas ou mistas (sabonete para o seu tipo de pele)


⚠️Atenção⚠️ se sua máscara fica “caindo” do rosto, aposente ela e compre outro modelo, porque ela caindo, você levará as mãos ao rosto com mais frequência, algo que queremos evitar, principalmente neste momento.

.

#mascara#rosto#dicas#pele#mascaras#covid19#cuidadoscomapele#cuidados#flaviagoncalvesestetica#estetica#saude#esteticaesaude


0 visualização

© 2020 por Flávia Gonçalves Estética .

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now