Buscar
  • Além da Estética

A dor do futuro

A tecnologia tem avançado de uma maneira muito rápida, foi na década de 90 o primeiro celular no Brasil, onde sua função era fazer ligação, sim, fazer ligação...era essa sua função inicial (risos).


Com alguns anos depois o que era um aparelho de ouvido, virou um aparelho de mão.

Câmera, jogos, aplicativos e cia fazem parte deste novo celular, e é claro, ainda faz ligação. É um mundo na palma da mão. Temos inúmeros benefícios e informações boas na internet, mas também conteúdos impróprios com acesso muito fácil.

Cada vez mais os jovens ficam dependentes do aparelho celular, e com isso podemos perceber problemas ou alterações que não eram vistas em pessoas tão novas, como por exemplo dor na cervical/pescoço, problemas de visão devido a iluminação do celular, dores de cabeça por postura e/ou luz do aparelho, e em logo prazo, alteração grave na coluna vertebral.


Precisamos nos policiar quando estivermos utilizando tecnologias em que agora fazem parte do nosso dia-a-dia; lembrarmos de verificar nossa postura, tanto sentado, quanto em pé.

Não afeta somente jovens, pode acontecer com qualquer um que fique mais tempo com a postura inadequada.


Lembrar de fazer um alongamento é essencial para evitar possíveis problemas mais sérios, receber uma massagem no local também vai te ajudar a diminuir dores, melhorando a circulação da região e aliviando tensões musculares; e em problemas já crônicos, eles irão amenizar as dores, mas será preciso procurar ajuda médica e realizar exames.

Se você já tem sentindo a dor na cervical, procure um médico antes que o problema se agrave. Agende uma massagem relaxante para ajudar a aliviar a tensão nos ombros e pescoço.

Lembre-se de alongar e se policiar quanto a sua postura, seja no trabalho ou quando estiver jogando um jogo ou apenas conversando com os amigos.


Como posso alongar?

Você pode fazer o alongamento do SIM e NÃO.

Movimente seu pescoço até que seu queixo fique no seu tórax, e depois faça o movimento oposto levando sua cabeça para traz (movimento do SIM), em seguida, deixe sua cabeça na posição de olhos para frente e faça o movimento do NÃO, virando a cabeça para a esquerda e depois para a direita.

Abaixo deixo o link de algumas notícias e estudos sobre o assunto:


https://oglobo.globo.com/sociedade/saude/uso-abusivo-de-smartphones-tablets-forma-geracao-de-corcundas-18439752


https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/06/150622_dores_smartphones_rm


https://emais.estadao.com.br/noticias/bem-estar,luzes-de-celular-e-de-computador-podem-causar-danos-irreversiveis-a-visao,70001872327


http://adnews.com.br/internet/brasileiros-passam-em-media-4-horas-por-dia-conectados-internet-pelo-celular-aponta-pesquisa.html


#costas #dornascostas #pescoco #dornopescoco #dor #alongamento #alemdaestetica #dordofuturo

0 visualização

© 2020 por Flávia Gonçalves Estética .

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now